LCF / LEIRITÉCNICA
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA


Caro cliente,
Agradecemos a sua preferência pelos nossos produtos e serviços. Com o objetivo de garantir o correto funcionamento do processo de
fornecimento, passamos a expor as nossas normas de funcionamento:


1. Receção e Processamento de Encomendas

1.1. As encomendas podem ser feitas a qualquer dos nossos técnicos comerciais ou para a LCF por fax (244 838 660) ou e-mail

(comercial@leiritecnica.pt). Outras proveniências não cobertas pela nossa rede de técnicos comerciais, queiram por favor entrar em
contacto com o nosso serviço de expedição e logística através do e-mail acima referido.

1.2. As encomendas serão validadas pelo nosso Departamento Financeiro (pagamentos e limite de crédito), ficando a aceitação das
mesmas, dependente do cumprimento das condições pré-estabelecidas.

1.3. O prazo de entrega das mercadorias será, salvo rutura de stock, até 48h, após a data de receção da encomenda.

1.4. A todas as encomendas de valor inferior a 150€, serão acrescidas de portes de envio (debitados na respetiva fatura).

1.5. A LCF reserva o direito de não faturar parte ou totalidade da encomenda nos seguintes casos:

1.5.1. Atrasos de pagamento ou limite de crédito excedido (a aceitação da encomenda depende da regularização da sua situação de
crédito).

1.5.2. Ruturas de stock (o cliente será informado sobre a mercadoria em falta, que será enviada imediatamente após a reposição do
nosso stock)

1.5.3. Produto entretanto descontinuado por parte do fabricante (o cliente será aconselhado sobre soluções alternativas).

Nota: Os prazos de entrega mencionados poderão eventualmente ser comprometidos por motivos alheios à vontade da LCF, tais como:
fluxo imprevisível de encomendas, alterações inesperadas dos serviços de transporte contractados ou outras situações alheias à
empresa. Em qualquer um dos casos, o cliente será devidamente informado.
1.6. Após a adjudicação da encomenda, caso o cliente pretenda a sua anulação, esta só terá validade com a concordância prévia da
LCF, registada por escrito.

2. Preços e Pagamentos

2.1. Todos os preços dos produtos faturados ao comprador são os que vigoram no dia do registo da encomenda, deduzidos, se for
caso disso, de descontos, abatimentos ou bonificações aplicáveis à encomenda.

2.2. As nossas tabelas de preços são revistas pelo menos uma vez ao ano, sendo o cliente informado antecipadamente. No entanto,
sempre que ocorram alterações extraordinárias de preços por parte dos nossos fabricantes, a LCF poderá alterar o preço de venda
destes artigos sem aviso prévio.

2.3. Sempre que a mercadoria seja enviada à cobrança, o cliente será informado pelos nossos serviços da data de entrega, bem como,
o valor que deve pagar à transportadora. Caso a mercadoria não possa ser entregue por facto imputável ao cliente, a LCF reserva-se ao
direito de debitar custos associados ao retorno da mercadoria.

2.4. Caso pretenda que o pagamento da mercadoria à cobrança seja feito por transferência bancária, deve avisar previamente os
nossos serviços, antes da saída dos bens das nossas instalações.

2.5. Desconto financeiro: pronto pagamento 3% s/ o valor líquido das faturas, desde que liquidadas até 8 dias. Este desconto só será
considerado quando os pagamentos sejam feitos dentro deste prazo.

2.6. Havendo incumprimentos dos prazos acordados entre a LCF e o comprador, a primeira reserva o direito de exigir imediatamente o
pagamento de todas as somas em dívida. Caso a situação persista, o cliente será avisado por carta registada com aviso de receção e
haverá lugar à aplicação de juros moratórios à taxa legal em vigor.

2.7. Todas as mercadorias são consideradas propriedade da LCF até que se verifique o seu integral pagamento, reservando esta o
direito de reclamar a propriedade sobre as mesmas quando não liquidadas nos prazos de vencimento estipulados nas faturas.

2.8. Em caso de litígio o foro competente é o da Comarca de Leiria, com expressa renúncia a qualquer outro. As taxas e custas
processuais são da responsabilidade do cliente, salvo se a deliberação final seja a favor deste.

2.9. Decorridos 12 meses sem compras, a LCF reserva-se ao direito de rever as condições de pagamento para Pronto pagamento.

3. Devoluções ou Reclamações

3.1. No ato da entrega da mercadoria, o comprador deverá verificar se a encomenda está de acordo com o solicitado.

3.2. Material danificado: eventuais danos ou anomalias, verificados aquando da descarga da mercadoria nas instalações do cliente,
devem ser relatados por escrito, na guia de transporte, CRM ou equipamento eletrónico da empresa transportadora, no campo
destinado a observações, antes de assinar e devolver o original da guia ao transportador. Caso não se proceda desta forma, será
considerado que a mercadoria foi rececionada nas devidas condições e não poderemos assumir qualquer responsabilidade.

3.3. Qualquer reclamação, sobre direitos aparentes ou a não conformidade do produto entregue, deverá ser remetida no prazo máximo
de 8 dias após a receção das mercadorias. É responsabilidade do comprador fornecer todas as provas relativas aos defeitos ou
anomalias identificadas nos produtos.

3.4. Na eventualidade da devolução de produtos, a mesma só será aceite com o acordo prévio da LCF e no prazo máximo de 8 dias
após receção da encomenda, mediante as seguintes situações:

3.4.1. Ser sempre acompanhada da respetiva nota de devolução emitida pelo comprador;
3.4.2. Os artigos deverão estar acondicionados nas embalagens de origem, sem que estas tenham sido adulteradas ou danificadas. Os
produtos constantes das mesmas não podem ter sido utilizados e devem encontrar-se em perfeito estado de venda.
3.4.3. Devoluções de artigos cuja venda tenha mais de 30 dias, a LCF reserva-se ao direito de redução ao valor da mercadoria.

3.5. Em caso de litígio o foro competente é o da Comarca de Leiria, com expressa renúncia a qualquer outro.

4. Garantia e Assistência técnica

4.1. Termos Gerais da Garantia:

De acordo com a legislação portuguesa em vigor DL 84/2008 de 8 de abril, a Leiritecnica Lda, assegura a garantia de máquinas e
equipamentos fornecidos, que apresentem defeitos de fabrico ou de componentes, no período:

• USO PROFISSIONAL: 12 meses após data de compra, salvo outras condições especiais.
• USO PARTICULAR: 24 meses após data de compra, salvo outras condições especiais.

4.2. A Garantia abrange:

A garantia não abrange:
• Uso indevido ou abusivo da ferramenta.
• Danos causados por queda, humidade, imersão, pó ou outros objetos.
• Danos causados por sobreaquecimento, sobrecarga elétrica ou tensão indevida.
• Danos causados por uso de acessórios ou consumíveis não recomendados.
• Má conservação e/ou falta de manutenção preventiva da ferramenta (Ex.: limpeza).
• Peças de desgaste (Ex.: Escovas, induzidos, cabos cortados, porta ferramentas, lâminas, filtros, …).
• Uso de transformadores e/ou carregadores não originais.
• Ferramenta manipulada ou intervencionada por pessoal não autorizado pela LCF.
• Danos causados pelo incumprimento das instruções ou indicações recomendadas pelo fabricante.
• Erros de instalação (troca de fios) ou curto-circuito.

4.4. Procedimentos:

As assistências abrangidas pela garantia, deverão ser enviadas à LCF, acompanhadas de guia de transporte e do documento de venda
(fatura ou talão do nosso revendedor), no qual deve constar a identificação da entidade vendedora, da entidade compradora, data de
venda e identificação inequívoca da ferramenta vendida.
O período de reparação é contado a partir da data de receção nos serviços AT LCF, do equipamento e respetiva documentação (A falta
de um dos documentos indicados, impede que se inicie o processo de assistência.
Após conclusão do serviço a ferramenta será enviada ao revendedor por transportadora ou outro meio.

4.5. Reservas:

Reservamo-nos ao direito de cobrar custos administrativos, de transporte e/ou de assistência para ferramentas que não estejam
abrangidas pelas condições de garantia.
A falta de prova de venda ao utilizador, invalida que se apliquem as condições de garantia.
A troca física do equipamento ao utilizador, carece de autorização prévia da LCF.

 

Condições especiais de garantia


MARCA Tipo Garantia GAMA Doméstico Uso Profissional
CASTOLIN Defeitos fabrico Geral 2 Anos 1 Ano
FACAL Defeitos fabrico Azul
Laranja/Preta
2 a 5 anos 2 Anos
5 anos
FERM Defeitos fabrico Ferramentas elétricas
Baterias e Carregadores
2 anos
6 Meses
1 ano
6 Meses
HBH/PANOL Defeitos fabrico Ventilação residencial 5 Anos 5 Anos
RAIDER Defeitos fabrico RD
RDP
RDI
R20
Baterias e carregadores
2 Anos
2 Anos
3 Anos
3 Anos
6 Meses
1 Anos
2 Anos
3 Anos
3 Anos
6 Meses
RAPID Defeitos fabrico Handy
Hobby
Pro
2 Anos
2 Anos
2 Anos
1 Anos
1 Anos
1 Anos
TOPMASTER Defeitos fabrico Hand tools 2 Anos 1 Anos


As presentes condições gerais de venda podem ser alteradas, modificadas ou retiradas pela LCF, em qualquer momento e sem aviso prévio.
Para qualquer esclarecimento ou informação complementar que considere necessário, estamos ao vosso inteiro dispor (geral@leiritecnica.pt).